quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ser Flamenguista é...


Ser flamenguista é:


Assistir a um jogo do Flamengo, no melhor, mais famoso e mais cultuado estádio do Mundo, sendo este considerado como o Caldeirão Rubro-Negro: o Maracanã;


Ter a sensação de que o Mundo todo é flamenguista;


Chegar a conclusão de que TODOS assistem a um jogo do Flamengo, quer seja para torcer contra ou a favor, mas estão lá, dando a audiência que o time merece ter;


Achar que, a cada queda de um jogador flamenguista, na grande área do time adversário, é pênalti e xingar o juiz, quando ele não marca o pênalti;


Ter a certeza de que o nosso goleiro irá chegar em todas as bolas e, como agradecimento, entoamos que ele é, sem dúvida, o melhor goleiro do Brasil;


Ficar extremamente feliz com o árbitro, quando ele manda o goleiro do time adversário retornar para o gol, pois o pênalti cobrado, graças a ele, será cobrado novamente; ou seja, outra chance real de gol;


Estar, sempre, com os nervos à flor da pele, durante uma partida do Flamengo;


Se arrepiar a cada bela jogada, a cada drible, a cada momento de impacto e alegria;


Vibrar, gritar, entoar o nosso hino e os que fazem parte de cada jogo;


Enfim...


Dar graças a cada jogador, a cada bom momento vivido por ser um flamenguista e, principalmente, honrar o manto sagrado, o vestindo em dias especiais, como hoje!!!


Parabéns a todos os flamenguistas por ser hoje o dia publicado no Diário Oficial como o Dia do Torcedor Rubro-Negro.


E se você não for um flamenguista, um torcedor ou um cidadão rubro-negro, tudo bem; não lamente, mas aja e faça parte da campanha “torne-se um flamenguista”! Afinal de contas, tudo, na vida, tem solução!


________________________________________________


E. m. t. e. m. p. o. 1: A imagem acima foi tirada por mim (via celular), a 1ª visita ao Museu do Futebol (no último Fla x Flu), que fica dentro do Maracanã; mais precisamente, na Calçada da Fama e (sendo uma parada obrigatória para todo flamenguista) junto aos “pés” do grande Zico. Não resisti e coloquei meu pé, em cima da marca do dele. Feliz da vida saí de lá e ainda vi o ônibus dos jogadores; pena a foto ter ficado muito escura.


E. m. t. e. m. p. o. 2: Hoje tem Barueri x Flamengo. Vamos que vamos, rumo não só ao G4, mas à liderança do Campeonato Brasileiro!!!


E. m. t. e. m. p. o. 3: Para quem está se organizando e querendo assistir a um dos jogos do Flamengo em casa, saiba que o Flamengo ainda terá 3 jogos no Caldeirão Rubro-Negro: 31/10, contra o Santos; 22/11, contra o Goiás; e, no último dia do Campeonato Brasileiro (06/12 – nesse eu vou de qualquer maneira), contra o Grêmio!!!


E. m. t. e. m. p. o. 4: Ah...se você tem a sua própria opinião, sobre como é ser um flamenguista, não deixei de comentar.



terça-feira, 6 de outubro de 2009

Abduzida pelos livros...


E não é que resolvi falar um pouco da minha trajetória na monografia?...rs...


Bem...sei que não é uma tarefa fácil para ninguém do meu curso ou de qualquer outro, mas estou imersa em livros, textos e vídeos, sobre o título da minha monografia: "Gestão das TICs: por uma nova prática de gestão escolar".

Já sou ansiosa desde que nasci e me sinto mais ainda, diante de prazos e das seletas leituras que tenho feito.

Lazer: ler livros sobre a minha mono;
Livros preferidos: os livros da minha mono;
Cinema: vídeos relacionados a minha mono...

Como, durmo, acordo, sonho monografia...sinto ter sido abduzida por minhas leituras, pois vejo este tema dentro das 24h que tenho, todos os dias e em tudo o que me deparo.

Lamento pelos meus pais [estes, em especial] e pelos meus amigos, que pouco me têem [ops...uma dúvida ortográfica: caiu ou não o acento desta palavra? Rs]...é...muitas dúvidas estão por vir, mas o que importa é a vontade e dedicação, que tenho dispensado nesta obra monográfica.

Abraços fraternos.

________________________________________________

E.m. t.e.m.p.o.: Show dos Titãs, aqui no RJ...Vivo Rio, dia 13/11, às 22h...já estou com meu ingresso comprado, para a mesa 210. Sou fã deles e de outras pessoas, que valem a pena ouvir, como: Mônica Montone, Sucata de Luxo, Alex Góes, Rodrigo Santos, Marília Bessy, Pitty, Pedro Mariano...joguem no Youtube e se deliciem!!! C.O.N.F.E.S.S.O: meu iPod tem de tudo...só não tem pagode, ok?...rs...