domingo, 15 de novembro de 2009

Titãs in Rio!!!


É...show dos Titãs é algo indescritível!!! Só quem vivencia pode tentar explicar o que é cada momento ligado a eles.


Há dois meses atrás, consegui comprar o ingresso para a 2ª fileira, em uma mesa. Confesso que assistir Titãs sentada é horrível...rs...dá vontade de esquecer quem quer que esteja atrás, ficar em pé, pular e dançar o tempo todo; mas, infelizmente tal postura não é permitida.


Contagem regressiva até a noite da última sexta-feira. Atraso? Nem notei que houve atraso no início do show, até porque tinham tantos amigos por lá, que o papo não se esgotou; pelo contrário, ainda temos muito o que comentar.


Tenho que destacar as estratégias de um amigo, para ficar no melhor local possível, já que quando adquiriu o ingresso para o show, só tinha no setor 3. Ficar no banheiro até o fim da 1ª música e, depois, ficar bem na frente, foi a melhor estratégia...rs...(não disse que isso estaria no meu blog, Lisssssssssss?...rsrsrsrsrsrs). Nem precisou, porque rolou uma pista improvisada, ao lado das mesas, num grande espaço, já que no Vivo Rio não há um espaço definido para pista.


Enfim, o show!!! Vê-los pisando no palco foi de arrepiar; cada música; cada comentário; cada acorde. Iluminação perfeita!!!


Com relação ao setlist eu, provavelmente, irei esquecer de alguma música, até porque um fã (que não conheço) levou para casa, o que estava fixado no palco...rs...Fã sempre acha que faltou alguma música e, como fã, achei que a música “Pelo avesso” iria rolar, já que é tema de abertura da novela das 6, “Cama de Gato”. Agora, TODAS as que tocaram foram fantásticas e conhecidíssimas. Lógico, algumas das novas do CD e, das que seriam menos conhecidas, “Disneylândia” e “Porrada”. O restante (incluindo “Cabeça Dinossauro”) foram cantadas pelo público presente.


Um momento de muita emoção foi quando o Paulo Miklos disse que estava faltando uma pessoa ali, mas que, mesmo assim, a sua presença era sentida e a ausência lamentada. Ele estava falando da sua esposa, a Rachel, que se encontra internada em São Paulo. Neste momento, foi difícil segurar o choro e, este comentário foi um intróito para a música “Porque eu sei que é amor”, do novo CD. Confesso que fiquei torcendo para que ele conseguisse cantá-la toda. Cantamos juntos, com os olhos cheios d’água, enquanto ele enxugava (de vez em quando) o rosto.


O bis é tradição e as mesas foram totalmente esquecidas. Fiquei coladinha no palco e a emoção foi muito maior, principalmente, quando o Miklos me deu a paleta, que ele estava usando, durante o show.


No pós-show, momento camarim, aonde tirei as fotos que estão na montagem. Foi incrível ver e tirar foto com Leoni e Malu Madder. Estavam presentes, também, Alessandro Molon, Rosana Garcia, Beth e Goffman e Claudia Abreu.


Agora, é aguardar o próximo show dos Titãs, aqui no Rio de Janeiro.


Abraços fraternos.


--------------------------


E.m. t.e.m.p.o:


1) Estou torcendo pela pronta recuperação da Rachel, esposa do Paulo Miklos.


2) Lançamento do livro “Vertentes”, amanhã, dia 16 (Tanussi Cardoso, Elaine Pauvolid, Marcio Catunda e Ricardo Alfaya (o 5º poeta é o Marcio Carvalho, uma homenagem póstuma, com o relançamento de seu livro "NAVALHAS VOADORAS PARA CORTAR A TARDE"), das 19h às 22h, na Casa de Cultura Laura Alvim, na Av. Vieira Souto, 176, Ipanema, Rio de Janeiro (perto da Pça. General Osório, Posto 1). Maiores detalhes podem ser obtidos no blog criado pela parceira Elaine Pauvolid para divulgação da obra: http://wwww.vertentes.blogger.com.br/)


3) Show de Rodrigo Santos, na Melt, no próximo dia 19. Maiores informações veja em: http://twitter.com/rodsanoficial


4) Sim!!! Estou muito feliz; trabalhando e estudando muito, mas feliz da vida!!! Amando cada momento, que Deus está me proporcionando.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma noite de apagão!!!


É...confesso que não achei que passaria, pelo que passei.


Ontem à noite, o Rio de Janeiro parou, por falta de energia. Apagão geral em grande parte do Brasil. Até aí, nenhuma novidade para você; só que, sinceramente, senti muito medo, na rua, quando voltava para casa, depois de sair do trabalho.


Saí do Leblon às 22h e resolvi retornar, para o Flamengo, de metrô. Nossa...que sensação horrível, estar no meio da rua, e ver todas as luzes se apagando! Faróis dos carros e ônibus iluminavam a rua...confesso que fiquei muito feliz por tê-los na rua. Havia o Metrô na Superfície e, obviamente, quando cheguei na Estação Siqueira Campos, o Metrô havia parado. Ok...melhor alternativa: táxi! Aliás, nem sei porque não optei por isso, quando estava no Leblon e só me dei conta disso em Copacabana; falhas da mente ou desígnios de Deus.


Bom...além do apagão e não ter metrô, os táxis não paravam e, depois de muita espera, não tive outra alternativa, a não ser retornar em um ônibus comum. Aliás, dei graças à Deus, por ter algum que passasse no Flamengo, pois notei que a maioria esmagadora dos ônibus vão pelo Aterro ou passam na Praia do Flamengo e, neste caso, o breu seria total e o perigo de andar na rua ainda maior.


Ainda em Copacabana, ouvi tiros, vi (bem próximo a mim) um assalto e, por fim, bomba jogada em pela Figueiredo Magalhães. Foi duríssimo perceber que qualquer pessoa, na rua, poderia ser alvo de violência, seja ela de que tipo fosse. Vi algumas viaturas policiais circulando, enquanto aguardava o transporte, mas confesso que não sei se conseguiam ver algo, porque estavam muito escuras as ruas. Sensação muito ruim!


Por fim, chegar em casa foi a maior alegria que tive (mesmo sendo quase meia noite); subir 6 andares no meu prédio foi um complemento do alívio que senti, quando entrei no meu prédio.


Mesmo estando feliz, por não ter passado por problemas maiores, senti uma angústia muito grande e tentei fazer contato com algumas pessoas, além de fazer contato com outras, pelo MSN; falar com alguém, no celular, foi outro desafio e, infelizmente, algumas pessoas não obtive retorno. Medo de que alguma pessoa querida tivesse passado por algo ruim.


Conclusões de uma noite de apagão:


1) depois do apagão, agora a missão é economizar água, aqui no Rio de Janeiro (ao menos, nas próximas 72h);


2) estou dando valor a cada momento de vida; a cada piscada de olhos; a cada sorriso das pessoas que amo;


3) coisas pequenas irei desprezar, até para sentir melhor cada coisa boa, que Deus me proporcionar viver;


4) TUDO...absolutamente tudo, mesmo, poderia ser pior. Então, para que lamentar, pelo que não viveu ou pelos dissabores da vida? Ontem, mesmo, o que eu vivi, poderia ter sido muuuuuuuuito pior;


5) viver a vida...senti-la, como se não houvesse o amanhã...até porque, de repente, ele não poderá não acontecer, mesmo!

Abraços fraternos!


---------------------------------


E.m. t.e.m.p.o:


1) Titãs na próxima 6ª feira, no Vivo Rio.


2) Hoje recebi um e-mail da Coordenação da minha pós-graduação...minha monografia deverá ser entregue até dia 08/03, I.M.P.R.E.T.E.R.I.V.E.L.M.E.N.T.E!!!


3) Entre um casamento, votação da OAB/RJ, comemorações de aniversários de alguns amigos, trabalhos, estudos, shows e algo muito especial “rolando”, segue uma dica fantástica, de lançamento do livro de um grande amigo: TANUSSI CARDOSO!!!


Tanussi Cardoso, Elaine Pauvolid, Marcio Catunda e Ricardo Alfaya (o 5º poeta é o Marcio Carvalho, uma homenagem póstuma, com o relançamento de seu livro "NAVALHAS VOADORAS PARA CORTAR A TARDE"), iremos lançar uma Coletânea, "VERTENTES", no dia 16 de novembro, segunda-feira, das 19h às 22h, na Casa de Cultura Laura Alvim, na Av. Vieira Souto, 176, Ipanema, Rio de Janeiro (perto da Pça. General Osório, Posto 1). Maiores detalhes podem ser obtidos no blog criado pela parceira Elaine Pauvolid para divulgação da obra:


http://wwww.vertentes.blogger.com.br/