domingo, 15 de novembro de 2009

Titãs in Rio!!!


É...show dos Titãs é algo indescritível!!! Só quem vivencia pode tentar explicar o que é cada momento ligado a eles.


Há dois meses atrás, consegui comprar o ingresso para a 2ª fileira, em uma mesa. Confesso que assistir Titãs sentada é horrível...rs...dá vontade de esquecer quem quer que esteja atrás, ficar em pé, pular e dançar o tempo todo; mas, infelizmente tal postura não é permitida.


Contagem regressiva até a noite da última sexta-feira. Atraso? Nem notei que houve atraso no início do show, até porque tinham tantos amigos por lá, que o papo não se esgotou; pelo contrário, ainda temos muito o que comentar.


Tenho que destacar as estratégias de um amigo, para ficar no melhor local possível, já que quando adquiriu o ingresso para o show, só tinha no setor 3. Ficar no banheiro até o fim da 1ª música e, depois, ficar bem na frente, foi a melhor estratégia...rs...(não disse que isso estaria no meu blog, Lisssssssssss?...rsrsrsrsrsrs). Nem precisou, porque rolou uma pista improvisada, ao lado das mesas, num grande espaço, já que no Vivo Rio não há um espaço definido para pista.


Enfim, o show!!! Vê-los pisando no palco foi de arrepiar; cada música; cada comentário; cada acorde. Iluminação perfeita!!!


Com relação ao setlist eu, provavelmente, irei esquecer de alguma música, até porque um fã (que não conheço) levou para casa, o que estava fixado no palco...rs...Fã sempre acha que faltou alguma música e, como fã, achei que a música “Pelo avesso” iria rolar, já que é tema de abertura da novela das 6, “Cama de Gato”. Agora, TODAS as que tocaram foram fantásticas e conhecidíssimas. Lógico, algumas das novas do CD e, das que seriam menos conhecidas, “Disneylândia” e “Porrada”. O restante (incluindo “Cabeça Dinossauro”) foram cantadas pelo público presente.


Um momento de muita emoção foi quando o Paulo Miklos disse que estava faltando uma pessoa ali, mas que, mesmo assim, a sua presença era sentida e a ausência lamentada. Ele estava falando da sua esposa, a Rachel, que se encontra internada em São Paulo. Neste momento, foi difícil segurar o choro e, este comentário foi um intróito para a música “Porque eu sei que é amor”, do novo CD. Confesso que fiquei torcendo para que ele conseguisse cantá-la toda. Cantamos juntos, com os olhos cheios d’água, enquanto ele enxugava (de vez em quando) o rosto.


O bis é tradição e as mesas foram totalmente esquecidas. Fiquei coladinha no palco e a emoção foi muito maior, principalmente, quando o Miklos me deu a paleta, que ele estava usando, durante o show.


No pós-show, momento camarim, aonde tirei as fotos que estão na montagem. Foi incrível ver e tirar foto com Leoni e Malu Madder. Estavam presentes, também, Alessandro Molon, Rosana Garcia, Beth e Goffman e Claudia Abreu.


Agora, é aguardar o próximo show dos Titãs, aqui no Rio de Janeiro.


Abraços fraternos.


--------------------------


E.m. t.e.m.p.o:


1) Estou torcendo pela pronta recuperação da Rachel, esposa do Paulo Miklos.


2) Lançamento do livro “Vertentes”, amanhã, dia 16 (Tanussi Cardoso, Elaine Pauvolid, Marcio Catunda e Ricardo Alfaya (o 5º poeta é o Marcio Carvalho, uma homenagem póstuma, com o relançamento de seu livro "NAVALHAS VOADORAS PARA CORTAR A TARDE"), das 19h às 22h, na Casa de Cultura Laura Alvim, na Av. Vieira Souto, 176, Ipanema, Rio de Janeiro (perto da Pça. General Osório, Posto 1). Maiores detalhes podem ser obtidos no blog criado pela parceira Elaine Pauvolid para divulgação da obra: http://wwww.vertentes.blogger.com.br/)


3) Show de Rodrigo Santos, na Melt, no próximo dia 19. Maiores informações veja em: http://twitter.com/rodsanoficial


4) Sim!!! Estou muito feliz; trabalhando e estudando muito, mas feliz da vida!!! Amando cada momento, que Deus está me proporcionando.

5 comentários:

  1. Foi tudo muito lindo e emocionante mesmo, adorei o texto e a montagem...

    ResponderExcluir
  2. Desconfio que o Paulo não exista! É um fruto da imaginação de todos! É a única explicação!
    Me diz que alguém filmou essa música!!!!!!!!
    AMO AMO AMO, minha preferida do CD, junto com "Problema", sim eu tenho uma tendência a preferir as do Paulo =P
    Show dos Titãs é sempre bom, mas esse novo está ainda melhor que os anteriores! Chega sexta!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Então... Nem precisei usar minhas "táticas" infalíveis, né? huauhauh
    No próximo show, já sei onde ficar agora.

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga! Vejo que foi um sonho que você realizou e nada melhor do isso em nossas vidas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Parabens! Vc merece!! Que realize maiss sonhos! E eu vi sua animação no twitter!!! Shoowww de bola! linda demais nas fotoss!! Que bom que tudo ocorreu bem!!

    o//

    ResponderExcluir