domingo, 9 de janeiro de 2011

Ser ou não ser piriguete? Eis a questão!

Ah, benditos JF e Déia! Níver em balada é, sempre, repleto de surpresas (algumas vezes, não). Pessoas queridas se reencontram; pessoas que não se conhecem são apresentadas; desafetos se evitam.


Não ficar com alguém em uma balada é algo quase impossível, mas quem opta por não ficar tem uma diversão à parte: observar os que ficam e os que levam fora, quantificando ambas as situações. Ah! Observar as roupas das “embaladas à vácuo” e dos “mamãe: sou fortinho” também é mega divertido.


Logicamente, dançar e papear é algo indispensável e isso te torna alvo de “cantadas”. Dica: se você quer, se faça de difícil (por um tempo), troque olhares e vá para a pista. Se ele te seguir, se entregue à música e a ele. Agora, se você nao quer, ou seja gentil e diga “não”, ou se o sujeito for mega insistente, desagradável, irritante ou até grosseiro faça o mesmo ou pior; ser gentil não fará bem para teu ego e, ainda, te fará se sentir arrependida, no dia seguinte.


Não sabia o quanto prestigiar amigos aniversariantes me faria bem!


Será a busca pela felicidade, que faz a mulher ficar com um, dois, três ou um nº que nem ela mesma consegue memorizar? Será o poder de decidir quantas (e quais) bocas irá beijar ou quem irá levá-la pra cama, naquela noite? Hoje, vários; amanhã, também...e por aí vai!


Ai! Descobri que AMO ser monogâmica e fiel aos meus princípios e a quem está comigo; AMO NÃO ficar com ninguém em baladas; AMO a ideia de querer alguém comigo, para um relacionamento sério; AMO sentir o mundo e as pessoas, sob o meu olhar puro e, às vezes, inocente e “burro”.


Sofro, mas vivo; não julgo quem opte por ser fútil, mas não me peça para estar junto ou compactuar; sou sincera com todos e não me corrompo; NÃO mudo de opinião, para agradar a quem quer que seja; não sou santa, mas afirmo, por fim, que NÃO tenho vocação para ser piriguete!


Abraços fraternos.


PS 1: Feliz níver antecipado JF e Déia!


PS 2: Amigos...namorem, mas não se afastem dos amigos, ok? Resgatar uma amizade é mais difícil, que manter um relacionamento.


PS 3: Por que sentir saudades do que não se tem dói tanto?


PS 4: Acordei com uma vontade de um Petit Gateau...

3 comentários:

  1. Texto super maneiro, Negona.

    E quanto ao "Ps 3", receio que seja assim pela eterna insatisfação humana.
    Quando não se tem, se quer.
    Quando se consegue, logo se almeja outro(a).
    E quando teve a oportunidade mas não conservou, se tem a idéia de que a ineficiência do crescimento pessoal, mostrou a face.

    E assim, vai...

    Beijo no suvaco direito. ♥

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs Queria ter sido uma mosquinha , para ter espiado esse niver RSRSRS
    Beijos Ficou ótimoooooo

    ResponderExcluir
  3. Se a regra é ser piriguete então eu grito em alto em bom tom: como é bom ser exceção!

    Se a regra é viver prazeres momentâneos eu grito mais uma vez que é muito bom ser exceção!

    Se ser exceção é chato então meus amigos... SOU CHATA PRA CARAMBA!!

    Piriguete é o caramba e me desculpem meninos que apreciam tal "obra da natureza"... Mal gosto é foda!

    ResponderExcluir